O que fazer na Chapada dos Veadeiros

Passeios em cachoeiras, banhos em águas termais, Turismo Esotérico e muito mais, confira!

O que fazer na Chapada dos Veadeiros? Certamente, este é um dos lugares com o maior número de atrativos no Brasil. Ele conta com múltiplas cachoeiras, mirantes incríveis, jardins naturais, cânions formidáveis e até mesmo águas termais. Que tal conhecer mais sobre este destino agora mesmo?

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

Para quem ainda não conhece, a Chapada dos Veadeiros é um Parque Nacional. Ela está localizada no estado de Goiás em meio ao bioma do Cerrado. Possui milhares de espécies de plantas e animais. É Unidade de Conservação da Natureza desde 1961 e Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2001.

De fato, este lugar é um paraíso na Terra. É sobretudo um destino para turistas de dentro e de fora no Brasil. Cada um de nós deveria ter o direito de estar aqui ao menos uma vez na vida. Enfim, chegou sua vez de fazer isso. Então, comece! Descubra a seguir 9 coisas que você poderá fazer na Chapada dos Veadeiros:

1 – Passeios em cachoeiras:

A Chapada dos Veadeiros tem mais de três dezenas de cascatas, cachoeiras e cataratas. Decerto, as mais famosas são a Catarata dos Couros, a Cachoeira Santa Bárbara e as Cachoeiras do Macaquinho. A Cachoeira Almécegas I também é linda. E o que dizer das águas cristalinas da Cachoeira das Loquinhas? Uma delícia! No Pacote Pequi, de 7 dias é possível curtir boa parte dessas belezas naturais.

2 – Turismo Esotérico:

A cidade de Alto Paraíso de Goiás onde situa-se a Chapada dos Veadeiros possui mais de 40 centros espirituais que realizam vivências holísticas. Para místicos locais, as águas do parque são curativas e alguns lugares especiais como o Vale da Lua têm um campo de força magnético. Além disso, por lá passa o Paralelo 14, o mesmo que passa sobre Machu Picchu, o que os místicos veem como uma conexão sagrada.

3 – Passeios em cânions:

O Parque Nacional Chapada dos Veadeiros conta com dois cânions, os quais não possuem nomes. Só para esclarecer, “cânion” é um nome chique para “desfiladeiro” ou “ribanceira”. Trata-se de uma depressão de solo entre declives muito íngremes. São muito bonitos de se admirar. Os cânions locais contam com quedas d’água e lagos, onde você poderá se banhar, nadar e até mergulhar.

4 – Trilhas diversas:

O lugar possui quatro trilhas oficiais. Com apenas 800 metros, a Siriema é a mais fácil. O nível de dificuldade aumenta nos 11 quilômetros da Trilha dos Saltos e nos 12 quilômetros da Trilha dos Cânions. Já a chamada Travessia das Sete Quedas possui 23 quilômetros. Seja lá qual delas você escolher, a linda paisagem jamais sairá da sua mente.

5 – Observação da paisagem a partir de mirantes:

Na Chapada é possível realizar o Turismo Contemplativo a partir de mirantes que possibilitam vislumbrar a paisagem de uma forma excepcional. O Mirante da Estrela, por exemplo, é ideal para assistir ao pôr do Sol. O mais famoso é o Mirante da Janela, que proporciona uma vista para a Cachoeira dos Saltos do Rio Preto. É uma pomada para a alma.

6 – Visitas a formações rochosas:

A Chapada dos Veadeiros é uma serra repleta de cristais de quartzo, um material mais duro que o aço, o que certamente a fez resistir a milhares de anos de erosão. Esses cristais podem ser observados nas trilhas em diversos tamanhos e tipos. Contudo, dentro do contexto, um dos destinos mais impressionantes é o Vale da Lua, que possui rochas ricas em carbonato modeladas com beleza singular pela erosão fluvial.

7 – Visitas a jardins naturais:

O parque possui alguns jardins naturais como o Jardim Zen localizado no Paralelo 14. Este tem pedras em formato de altar muito usadas por místicos e turistas esotéricos. Entretanto, o mais interessante deles é o chamado Jardim de Maytrea, que conta com veredas de buritis localizadas a 1.500 metros de altitude e com paisagem adornada por montanhas que proporcionam mais paz de espírito aos turistas.

8 – Contemplação do encontro das águas:

Uma vez que coloque seus pés na Chapada dos Veadeiros, você poderá contemplar o encontro das águas dos rios Tocantinzinho e São Miguel. Com paisagens dignas de filmes épicos, esse passeio é um espetáculo. Os rios contam com águas calmas. Contemplá-los é uma experiência muito interessante e gratificante. Vale a pena visitar.

9 – Banho em águas termais:

Na região há uma fazenda chamada Morro Vermelho, a qual possui três piscinas de águas termais. Além das piscinas, a fazenda conta com restaurante, onde você poderá saborear um almoço caseiro e beber alguma coisa. Pertinho de Morro Vermelho situam-se as Águas Termais do Éden, que também têm piscinas bacanas e um restaurante.

Como chegar à Chapada dos Veadeiros?

Muito bem, agora você já sabe o que fazer na Chapada dos Veadeiros, mas talvez ainda não saiba como chegar lá, não é mesmo?

Bem, para chegar ao parque com segurança, tranquilidade e comodidade convém adquirir um pacote com todo o conformo e comodidade. A Chapada Nativa, por exemplo, oferece pacotes com hospedagem, transporte desde o Aeroporto de Brasília e passeios para todos os atrativos da região, além da assessoria de Guias de Turismo certificados e regulamentados pelo Ministério do Turismo.

Com a nossa agência é possível comprar pacotes prontos ou criar o seu próprio roteiro. Além disso, muitas vezes os guias poderão indicar passeios a atividades interessantes para cada tipo de turista. Essa personalização é fundamental para que você obtenha o máximo de satisfação com a sua viagem.

Serviço
Guia de turismo
Guia de turismo
Chapada Nativa,
Av. Ary Valadão Filho, 1341 - Centro,Alto Paraíso,Goiás-73770-000,
Telephone No.(62) 98324-5451
Chapada dos Veadeiros
Convidamos você a experimentar momentos inesquecíveis na Natureza, conhecer nossa comunidade, nossos sabores, nossa cultura e a história da região, através de serviços de excelência e padrão de qualidade diferenciado. Uma viagem que vai surpreender seus sentidos e ficar na sua memória!

Deixe um comentário

× Fale Conosco