Conheça abaixo a Historia da Chapada dos Veadeiros e como ele se tornou um ponto turístico de Goiás.
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza, que foi criado em 11 de janeiro de 1961 pelo então Presidente da República Juscelino Kubitschek, e no ano de 2001 foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial.
Os registros dos primeiros habitantes da região da Chapada dos Veadeiros fazem referência aos índios Avá Canoeiros, Crixás e Goyazes. Em 1592 os Bandeirantes abriram as primeiras trilhas e posteriormente, por volta de 1730 chegaram por aqui os primeiros Bandeirantes em busca de ouro criando-se assim as primeiras vilas. O povoamento da região se deu com a implantação de uma fazenda na segunda metade do Século XVII denominada Fazenda Veadeiros.
Em 1912 foi descoberta a primeira grande jazida de cristal-de-rocha da Chapada, o que acarretou no povoamento do, hoje, Distrito de São Jorge, uma vez que vários dos acampamentos de garimpeiros da época se transformaram em povoados e cidades.
Com uma natureza exuberante, considerado cartão postal do Estado de Goiás, é apreciado mundialmente por suas cenas mágicas, composto por canyons, montanhas, cachoeiras, uma grande variedade de fauna e flora, um por do sol memorável além de um clima privilegiado, com dias quentes e noites frias, característicos do cerrado.
Também é conhecida mundialmente pelos espiritualistas como uma das regiões do planeta destinadas a receber seres escolhidos pelos planos superiores da vida, destacando-se no Brasil e no mundo como a Capital Brasileira do Terceiro Milênio.
Fonte: Revista Turismo