PACOTE VEADO CAMPEIRO – 08 dias e 07 noites
1º dia – Transfer Brasília / Alto Paraíso
2º dia – Vale da Lua e Pôr do Sol no Mirante da Janela
3º dia – Santa Bárbara e Capivara
4º dia – Catarata dos Couros
5º dia – Macaquinhos
6º dia – Simão Correia
7º dia – Parque Nacional (Cânions e Carioquinhas)
8º dia – Almécegas I e II e Transfer Alto Paraíso / Brasília
Transfer In
– Na área de desembarque a nossa equipe estará à espera para dar prosseguimento à viagem percorrendo cerca de 230km até a cidade de Alto Paraíso. A viagem tem duração média de 3h.
– Chegada na Chapada dos Veadeiros e acomodação na pousada de sua preferência. Caso deseje fazer uma parada para alimentação* neste percurso, favor comunicar ao guia.
*Alimentação não inclusa nos pacotes. Contudo o guia terá todo prazer em lhe indicar os lugares que mais se adequarem aos seus gostos pessoais.
Vale da Lua e Pôr do Sol no Mirante da Janela
– Por volta de 10hs da manhã seguiremos para o Vale da Lua – atrativo mais visitado da Chapada dos Veadeiros!
– O Vale da Lua está entre as imagens mais famosas da Chapada dos Veadeiros e também entre as atrações mais visitadas da região. O lugar já foi cenário de seriados e filmes e todos os dias serve de pano de fundo para fotos espetaculares. Difícil não se encantar com as pedras lapidadas pelas águas do Rio São Miguel, que desce desenhando as formas inusitadas do Vale da Lua.
O mergulho está garantido nesse cenário mágico da Chapada dos Veadeiros.
– A trilha que leva às duas piscinas principais do Vale da Lua tem apenas 1200 m de trajeto. Ideal para quem não quer fazer muito esforço, mas não abre mão de um cenário maravilhoso e um bom banho de cachoeira.
– Parada para almoço na Vila de São Jorge
– Depois do almoço seguiremos com destino a uma das paisagens mais incríveis da Chapada dos Veadeiros. Nosso destino é o local mais procurado por quem busca um lindo cenário e aquela foto especial, o Mirante da Janela atrai cada dia mais turistas na Chapada dos Veadeiros. As pedras, no alto da montanha, formam uma linda janela natural com vista para a queda de 120 metros do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Um visual inesquecível e arrebatador. De quebra, o caminho (no período da chuva) ainda reserva uma visita à Cachoeira do Abismo.
A Trilha do Mirante da Janela não está entre as mais fáceis da Chapada dos Veadeiros, mas também não é nada impossível de ser percorrida. O trajeto, ida e volta, tem cerca de 8 km de distância e se alterna entre trechos de níveis fácil e difícil.
Santa Bárbara e Capivara
– Após o Café da Manhã seguiremos com destino ao Município de Cavalcante, faremos um trajeto de 130km de carro com destino ao mais famoso e procurado atrativos da região da Chapada dos Veadeiros.
– Queridinha entre os turistas, a Cachoeira Santa Bárbara já se tornou uma das principais atrações da Chapada dos Veadeiros. A água, com intensos tons de azul claro,dá um certo ar de Caribe ao lugar. A cachoeira não é muito alta e tem apenas 30 metros, entretanto a beleza do poço que cerca a queda d’água é mesmo de apaixonar.
Em dias de água perfeita, a transparência é capaz de causar comoção entre os amantes do mergulho e, claro, de fotografias. Prepare acâmera! Na Santa Bárbara será irresistível tirar muitas fotos.
A partir da Comunidade Engenho, pegamos uma condução, conhecida no lugar como pau de arara, e seguiremos pelo território adentro por 5km, até o início da trilha.
A trilha é curta, apenas 4km (ida e volta, e sem muitas dificuldades, e pode ser feita tanto por crianças quanto por idosos.
– Ainda dentro da comunidade Kalunga Engenho II, visitaremos outro atrativo de uma beleza singular. Com um lindo conjunto de quedas d’água e um grande poço de água transparente para banho, a Cachoeira da Capivara encanta os turistas que visitam a Chapada dos Veadeiros em busca de cenários espetaculares.
A trilha que leva à Cachoeira da Capivara exige pouco esforço físico e é excelente pedida para quem não quer grandes caminhadas. São apenas 800 metros do estacionamento até a cachoeira. A trilha chega pelo topo da Capivara, onde há uma deliciosa piscina natural com borda infinita para um visual espetacular.
Catarata dos Couros
– Após o café da manhã sairemos em direção a serra de São Vicente onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. Traslado de 53km sendo a maior parte em estrada de chão.
– Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular. É um complexo de cachoeiras impressionante com várias quedas, corredeiras e maravilhosos poços para natação.
– São aproximadamente 2km de caminhada, margeando o Rio dos Couros.
– Grau de dificuldade da trilha: médio.
– Retorno ao final da tarde
Macaquinhos
– Após o café da manhã seguiremos de carro por 45km, até o Santuário Ecológico Macaquinhos, onde visitaremos o completo de cachoeiras do rio Macaquinhos.
Conta com 10 cachoeiras lindíssimas de águas cristalinas que formam poços super convidativos na cor verde esmeralda. A principal delas é a cachoeira da Caverna, uma enorme queda de aproximadamente 50 metros que fica ao lado de uma caverna. Mais abaixo, a cachoeira do Encontro. Um roteiro de difícil acesso, cuja trilha é de 7km (ida e volta) mas que vale cada segundo.
Simão Correia
– Após o café da manhã faremos um traslado de 32 Km de estrada de terra até chegar à sede da fazenda e partir daí mais 6 Km de trilhas (12 km ida e volta) de nível de dificuldade difícil devido ao desnível da trilha em alguns pontos.
A trilha começa com a travessia do Rio São Bartolomeu, atravessando o rio a trilha Simão Correia, seguindo a trilha a subida ficará mais forte até chegarmos numa parte aberta com um pequeno afunilamento do córrego e outra cachoeira média com poço bem fundo que pode ser acessada escalando as pedras pelo lado direito e se você seguir o leito do rio chegaremos em outra queda por cima, mas essa sem possibilidade de descer até a sua base.
Mais algumas travessias de rio e chegamos ao muro que antecede a queda principal, que é facilmente superado para enfim chegarmos a belíssima e fria cachoeira Simão Correa, onde é possível tomar uma bela ducha debaixo da sua queda, depois de atravessar o poço a nado.
Parque Nacional – Cânions e Carioquinhas
– Depois do café da manhã, faremos o traslado de 38 km até o Distrito de São Jorge, local onde está localizado a portaria que dá acesso ao Parque Nacional.
Um dos maiores clássicos da Chapada dos Veadeiros, a Trilha dos Cânions agrada em cheio aos turistas que buscam paisagens arrebatadoras.
Com trajeto total de 12 km (ida e volta), a Trilha dos Cânions tem como principais atrações o Cânion II e a Cachoeira das Cariocas. A trilha, apesar de longa, não tem grandes de clives e pode ser percorrida tranquilamente por visitantes sem grande preparo físico. O visual do cerrado ao longo do passeio ajuda a passar o tempo e cada minuto em meio à natureza será um grande presente.
Almécegas I e II e Transfer out:
O conjunto formado pela Cachoeira Almécegas I, Almécegas II e São Bento está entre os mais procurados pelos viajantes que chegam à Chapada dos Veadeiros.
As três estão localizadas na Fazenda São Bento e podem ser facilmente visitadas em um dia. Apesar de estarem na mesma propriedade, as três cachoeiras têm características bem distintas, sendo a mais imponente delas a Cachoeira Almécegas I, cuja trilha é de 2km ida e volta, de nível intermediário leve.
Ela oferece um dos mais belos cenários da Chapada, com a possibilidade tanto de vê-la do alto de um lindo mirante quanto de tomar banho sob a bela sequência de quedas d’água. A irmã menor, Almécegas II, tem uma trilha de apenas 300 mt de nível fácil e completa o belo roteiro para meio período de passeio.
– Retorno do passeio por volta de 11hs.
– Saída para Brasília por volta de 14hs.
– Previsão de chegada em Brasília por volta de 17hs.
Solicite o seu Orçamento
Pacote Veado Campeiro
Experimente o melhor da Chapada dos Veadeiros!
Entre em contato conosco: (62) 9 8324-5451 (Tim e WhatsApp) ou pelo e-mail: contato@chapadanativa.com.br
Te responderemos o mais breve possível
Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros – Brasil
Deixe o cristal trabalhar em sua vida!